Mensagem do Presidente

O Centro Social do carriço – Instituição Particular de Solidariedade Social (IPSS) – é uma associação sem fins lucrativos, composta por sócios que em Assembleia geral, elegem os seus representantes (Mesa da Assembleia Geral; Direção e Conselho Fiscal), por um período de 4 anos (segundo o Decreto Lei 172-A/2014 de 14 novembro), exercendo as suas funções voluntária e gratuitamente. É também em Assembleia Geral que é analisada e aprovada toda a ação e orgânica da Instituição.
Quando há muitos anos se concebeu a fundação desta Instituição, provavelmente, não se imaginaria o quanto esta foi e continua a ser útil e necessária a mais de centena e meia de idosos e crianças que dela recebem apoio diário para a satisfação das suas necessidades básicas, quer no seu processo de envelhecimento ativo quer a nível do desenvolvimento psico e social.
Desde o inicio do ano 2017 que começou a concretizar o sonho de todos os sócios e Órgãos Sociais que é a construção da ERPI – Estrutura Residencial para Idosos. Terá a capacidade para 37 camas divididas em 16 quartos duplos e 5 individuais.
Tem um custo estimado cerca de 1.300.000,00€ e esperamos a sua conclusão no final do ano 2018.
Solidariedade é estar disponível para dar e nada receber em troca.
Bem-haja a todos aqueles que a conceberam, que a gerem e aos que virão com vontade de a servir, manter e elevar aos mais altos parâmetros da qualidade.

O Presidente da Direção
Fernando Rufino